terça-feira, 26 de novembro de 2019

O case para sete gaitas da Kongsheng


Blues Harp, Big River, Olive, Marine Band, Bluesmaster, 1923 e Amazing 20

Comprei o case da Kongsheng para armazenar sete gaitas junto da Amazing 20 em julho deste ano. Eu precisava de um produto que armazenasse todas as minhas harmônicas e coubesse dentro da bag do meu violão, e este estojo da Kongsheng caiu como uma luva e me atendeu perfeitamente! Como se trata de um produto simples e que não requer muitas especificações, este será um post bem breve.

Paguei R$69,76 no case, na loja Do Re Mi Musical do Aliexpress, mas os preços do produto costumam flutuar entre 50 a 80 reais, varia muito da sorte. Lembrando que no próximo dia 29, durante a Black Friday, um cupom de cerca de R$9 será distribuído, uma ótima oportunidade para quem quer comprar sua própria bolsa para gaitas.

Até o momento, o case não é encontrado no Brasil, então a única maneira de obtê-lo é encomendando por lojas da China. Nas minhas duas experiências de importação, as encomendas chegaram em exatos 30 dias corridos e com exceção de uma gaita ter vindo na cor e afinação errada (o que foi resolvido de prontidão pelos vendedores), não tive nenhum tipo de problema com estes procedimentos.



A primeira impressão do case é ótima, ele possui um bom acabamento, bom peso e bastante qualidade. O produto armazena sete gaitas e também está disponível em uma opção que carrega apenas três gaitas, uma ótima opção para quem quer viajar e não deixar de levar gaitas para alguma ocasião específica.

O armazenamento interno é bem justo e os espaços abrem de acordo com a largura das gaitas. Vale dizer que o produto é feito de EVA, como costumavam ser também os estojos de zíper da Bends e Hering. Falando em zíper, ele é bem seguro, apresenta ter boa qualidade e durabilidade e possui o sistema anti-poeira, garantindo mais higiene para as gaitas.

O único contra que encontrei é que o revestimento externo me parece muito delicado, a ponto de arranhar facilmente com as unhas, o que requer bastante cuidado e atenção. No mais o produto é excelente e armazenou perfeitamente as minhas gaitas C, D, E, F, G, A e Bb, que necessito para levar adiante o tributo ao Bob Dylan que estou organizando. Recomendo!

Um comentário:

Unknown disse...

Fala Caio

Também comprei um desses recentemente e curti muito. Achei bem melhor que o Case da Hering (para 06 gaitas).
Inclusive comprei para acomodar meu SET de Black Blues da Henrig no case da KongSheng porque o case da Hering, além de acomodar somente 06, não fica legal para modelos que não sejam da Vintage Harp, Free Blues ou Super 20.

Abraço