Para começar a gaita já vem um estojo grande de plástico preto bastante interessante. Na tampa está gravado de dourado apenas o nome da marca. É um case bastante funcional, porém muito grande. No seu interior há uma parte de veludo vermelho onde fica acomodada a gaita e um chaveiro (infelizmente meu amigo não me deu o chaveiro...). A caixa também contém um folheto com tablatura de cinco canções: Alouette, Good Night Ladies, O Susana, We Wish You a Merry Christmas e Jingle Bells.
A grande surpresa é que a gaita não se trata de um modelo ruim semelhante aos chineses que estamos acostumados a encontrar em situações como essas. O instrumento tem sim uma ótima sonoridade e pelo tempo que o utilizei, uma boa durabilidade. Trocando em miúdos irei apenas resumir: a gaita é uma réplica quase exata da Hering Free Blues. As diferenças evidentes são apenas as cores. A tampa é pintada de preto fosco e possui gravado em baixo relevo a palavra Harpy e seu respectivo logotipo. O que diferencia os lados são apenas os números dos orifícios presentes apenas na parte de cima da harmônica. O corpo da gaita é de uma estranha cor bege e não vermelho assim como o famoso modelo da Hering. Não sei o motivo disso mas a semelhança das gaitas pode ser averiguada na foto a seguir:
Harpy e Free Blues
As placas de vozes são idênticas e possuem os três parafusos fixadores posicionados no mesmo lugar! As medidas dos corpos e tampas também são exatamente iguais. Infelizmente minha Harpy está bastante surrada e desafinada, mas posteriormente planejo trocar suas placas de vozes por outras novas ou mesmo colocar o corpo da Harpy na Free Blues. Se alguém tiver mais informações dessa gaita por favor acrescente aqui nos comentários ou me contate! Em breve novos posts!
Nenhum comentário:
Postar um comentário