Prestando serviços
para a Hering desde 2009, Marcio Scialis começou como gerente de projetos e
posteriormente assumiu a direção executiva do Instituto Hering Harmônicas. Hoje
aos 38 anos de idade, o paulista além de endorsar a marca é também o gerente de
marketing da Hering Harmônicas. Em parceria com seu sócio Geison Cezare,
Scialis assumiu o atendimento a clientes pela Assistência Técnica Autorizada
Hering Harmonicas, através da central H-UNIT.COM, que atende em todo território
nacional dentro e fora do período de garantia das gaitas.
Como músico
ele atua em diversos projetos, dos quais podemos destacar o trio Os Harmônicos,
que já foi entrevistado no Programa do Jô, onde lançaram o primeiro CD. Além
disso, o trio já foi matéria na Folha de S. Paulo, participaram na Radio CBN com
João Carlos Santana e também já se apresentaram para mais de 15.000 crianças.
Scialis também faz parte da banda country Hillbilly e da dupla Harmonica Duo, formada
com o gaitista Little Will, que está em processo de finalização da gravação do
primeiro disco, que contará com participações de alguns gaitistas importantes,
como o norte-americano Peter “Madcat” Ruth.
O trio Os Harmônicos no Programa do Jô. Da esquerda para a direita: Geison Cezare, Little Will, Marcio Scialis e Jô Soares / Acervo Pessoal Facebook
Em entrevista
por e-mail Marcio Scialis relatou um pouco de sua experiência no mercado de
gaita do país. A sua primeira preocupação para a compreensão do funcionamento
de venda de harmônicas é a distinção necessária entre gaitas realmente
consideradas instrumentos musicais e as cópias mal feitas, geralmente
provenientes da china. A confusão entre esses dois segmentos, faz com que
algumas pessoas acabem comprando as cópias e levando para casa instrumentos sem
qualidade e com afinações irregulares.
Ao
contrário do que acontece com quem adquire uma gaita da Hering, que antes de
chegar ao mercado passa por três processos de afinação, revisões e testes
feitos por experientes profissionais, dos quais alguns já trabalham há mais de
50 anos na fábrica em Blumenau. “O que quero dizer, fazendo essa distinção
prévia, é que o mercado nacional de gaitas vai muito bem, considerando o que
podemos realmente chamar de gaitas” afirma Scialis.
Segundo
Marcio, a Hering Harmônicas agora investe no aumento da qualidade de vendas e
atendimento para lojistas e consumidores. Com o mercado aquecido no segundo semestre,
a fábrica preferiu transformar em descontos o que seria gasto na 29ª Expomusic
(Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e
Acessórios), pois facilitaria para os lojistas de todo o país a reporem seus
estoques de produtos Hering.
* Parte integrante de uma grande reportagem sobre gaita redigida para a disciplina de Redação Jornalística II para a UEMG, onde curso o segundo período de Comunicação Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário