quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Guia de Lojas Online de Gaitas 2012

Antes mesmo do aprendizado o mais difícil para os novatos é encontrar uma loja no mínimo decente para se comprar a sua primeira gaita. A vida inteira morei e ainda moro em cidades do interior de Minas Gerais. Não precisa nem dizer que não é fácil se adquirir gaitas nas lojas de instrumentos locais. Ou os modelos inexistem ou se existem são caros demais. Sem falar nas famosas gaitas chinesas que vulgarizam o mercado das harmônicas. Devido a esse problema adquiri a maioria de minhas gaitas através da internet.
Problema resolvido? Não. Mesmo online ainda existem preços abusivos, gaitas estocadas há meses ou anos que condenam suas afinações e durabilidades e claro, poucas lojas especializadas. O intuito deste post é listar lojas online de confiança onde já adquiri gaitas e situar melhor os iniciantes.

É impossível não citar a Harmonica Master. Afinal, a loja de Rodrigo Morenno foi a primeira e única loja online especializada em gaitas no Brasil e segundo Morenno, provavelmente a única loja física exclusiva em harmônicas no mundo! Na loja situada em Santos/SP, é possível encontrar as marcas Hering, Hohner, Suzuki, Lee Oskar e até mesmo algumas sobras da Bends. A variedade é tamanha e vai desde kits de manutenção a amplificadores para gaita. Também vende outros instrumentos.

PRÓS: Muita variedade e possibilidade de encontrar marcas importadas. Diversas promoções.
CONTRAS: O preço das gaitas importadas é um pouco salgado.

Loja online de instrumentos de Florianópolis, especializada na marca brasileira Hering. O estoque abrange todos os modelos, kits, métodos, microfones, acessórios, etc. Além das gaitas, possui também diversos tipos de instrumentos.

PRÓS: Estoque da Hering sempre disponível.
CONTRAS: Pelo menos em minha região o frete desta loja é sempre mais caro.

Excelente loja de instrumentos localizada em Salvador. O forte mesmo do site não são as gaitas, mas dá pra garimpar alguns modelos da Hohner e da extinta Bends. Até o microfone Hohner Bluesblaster eu já encontrei na loja uma vez.


PRÓS: Acumulação de pontos com compras, frete grátis (em compras acima de R$499,00) e constantes promoções.
CONTRAS: Apesar de vender Hohner possui pouca variedade de afinações e modelos.

Por enquanto foram só nessas três lojas online que eu comprei gaitas. Futuramente posso ampliar o post. Sugestões de mais lojas são bem vindas!