quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Eu não acredito em alma gêmea

Ontem li no Facebook alguém dizendo que todo mundo tem uma alma gêmea e tal. Bem, discordo. E essa minha opinião surge por questões práticas e não téoricas ou bla bla blá. Nãos sou da política em que se acredita que os opostos se atraem, mas sim que eles se dêem melhor. Isso porquê ninguém aguentaria conviver com pessoas de gostos iguais, costumes iguais e etcetera, pois daria a idéia de que você estaria se relacionando com si mesmo, o que eu creio que ninguém aqui deseja. Salvo se seu egocêntrismo for maior.
Pessoas passam meses ou até anos procurando sua alma gêmea, sua outra metade ideal. Destróem relacionamentos por pensar de seu parceiro não é o tão esperado e quando finalmente pensam que o encontram se esquecem de um pequeno detalhe. Será que ela é a pessoal ideal para sua suposta alma gêmea?
Isso só será respondido na prática e para que a resposta seja positiva será necessário um esforço de ambos os lados o que tornaria o fato de uma pessoa existir para outra totalmente nulo. Por isso eu coloco essa questão como paradoxal e deixo um "apelo" para que as pessoas parem de exigir tanto de seus parceiros ou mesmo de si próprias e deixem que seus momentos juntos se tornem especiais a ponto de acreditarem que realmente possa existir esse lance de alma gêmea.

3 comentários:

Anônimo disse...

Hei! Só uma dica...
Seja um pouco mais otimista!
Acredite, na prática é bem difícil.
:D

Caio Machado disse...

Não vai ficar mais fácil se não agirmos né?

Célin Jr. disse...

Botei fé mano.
Verdade cara, quanto mais expectativa do proximo menores serão as surpresas !
abraços