segunda-feira, 27 de abril de 2009

Upgrade no Rádio

Finalmente consegui arrumar o rádinho! Mas agora ele não tem mas aquele visual retrô de antigamente. De um Walkman ele passou para um Ipod. A evolução não foi só no visual, agora ele funciona mais rápido e não leva anos pra carregar igual antigamente. Em breve vou atualizar as músicas, mas que ele já sirva para a melhoria da navegação no blog! Porque ninguém consegue viver sem música né?! Como sugestão musical fica a de vocês ouvirem a rádio aqui mesmo!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Led Zeppelin

E nessa segunda (20 de abril) rolou no Finnegan's um tributo ao Led Zeppelin, coisa rara de se acontecer numa cidade tipicamente ''caipira'' mas tranquilo, aprovei a iniciativa. Liderada pelo Khaddu da banda de BH Cartoon, o power trio (!) tocou dos mais diversos clássicos, como ''Black Dog'' e ''Whole Lotta Love'', até as mais desconhecidads ''Bring It On Home'' e ''Going To California''. Como qualquer outro fã de Led eu fiquei encabulado com o som deles que contou até com o famoso improviso com um arco de violino da ''Dazed And Confused''. Fora que no meio dos improvisos eles tocaram clássicos de AC/DC e Black Sabbath, sem perder a essência Zeppeliana claro! Mas é isso, um show interessante em que a grana investida valeu a pena! Como sugestão musical, eu recomendo a banda Cartoon mesmo, e claro Led Zeppelin e seu albúm Physical Graffiti que na minha opinião é o melhor trabalho da banda. É isso!
Na foto: Guinu, Rafael e eu! Viva Zeppelin!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Vestibular ou novo Enem?

Os vestibulandos agora que se preparem e eu já estou me preparando. Um novo Enem possívelmente passará a substituir as provas das universidades federais de todo o país. Loucura? Pode ser. Agora se o MEC está surtando eu não sei bem, mas já vemos lados positivos como por exemplo deixar de lado todo aquele decoreba (como aluno de cursinho, entendo bem...), economizar tempo e dinheiro com idas e vindas pelo país para prestar os vestibulares e claro a redução das etapas de provas. Mas isso é especulação e só teremos um veredito no dia 30 de abril pelo conselho universitário do país. Não entendo bem se isso funcionará, mas eu espero que isso dê uma ''ressucitada'' na educação do nosso país que anda muito decadente, mas é isso, que as 200 questões façam valer o esforço de nós vestibulandos!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Páscoa e afins

Fim de semana louco, só isso já vale. De Beats Patos a coelho da páscoa. Não aproveitei tanto a Beats quanto a do ano passado, mas a pascoa foi demais. Esse fim de semana serviu pra testar amizade e confiança da maioria dos que me cercam e por alguns lados o resultado não foi bom. Mas mudando de assunto, não sou de acreditar em horóscopo e em religiões mas sinto que essa semana algo muito bom vai rolar, uma reviravolta eu diria. Na foto eu e minha amiga Anna, pra quem nunca viu, essa é a peça que escreve nesse blog. Por alta é isso, vou deixar uma sugestão de música hoje, poderia colocar ela no radinho, só que a bagaça já travou de novo então deixa:

Oasis - Acquiese
"Because we need each other...'' e por ai vai! Quando eu consertar o radio coloco ela...

terça-feira, 7 de abril de 2009

Rádio consertado...

Pois é, consegui reativar o radinho aqui do lado. Por enquanto só com 4 músicas, mas logo eu amplio ele de novo.
Então, domingo (05-04) aconteceu tanta coisa ruim que eu me esqueci que completaram 15 anos que Kurt Cobain "suicidou" e largou pra trás uma carreira brilhante e sua geração de fãs. Fica aqui minha homenagem pra ele, alias eu só conheci o rock por causa de Nirvana, sendo assim Kurt foi meu primeiro ídolo. É isto.

domingo, 5 de abril de 2009

Problemas, apenas

Sai maré de azar! Pense da seguinte maneira, chega o final de semana e você vai relaxar um pouco: liga seu pc e ele faz barulhos estranhos, não passa da imagem do seu Wallpaper e reinicia sem ligar mais, depois do seu diagnóstico percebe que a fonte queimou! Que ótimo, meu post de sabado já era! Continuando, você segue e tira um cochilo e acorda com o vocalista de sua banda saído de sua casa, ensaio furado. Sabado perfeito, passei o dia todo vendo TV...
No domingo, acordo atrasado e tenho que preparar meu almoço, logo saio pra comprar uma fonte pro pc e vou pro ensaio que foi adiado pra hoje. Pelo fato de um amigo nosso precisar da bateria emprestada, fizemos um acordo pra que a bateria ficasse na casa dele e assim poderiamos ensaiar por lá mesmo, ótimo, tirando a parte que incomoda a família e os vizinhos dele. Isso gerou uma briga e quase que o fim da banda, mais uma vez. Chego em casa e instalo a fonte. Até ai beleza, mas agora o pc só fica travando de uma forma estranha. Vamos parar por aqui. Hahaha! Hoje não tem foto , nem sugestão de música, pra piorar o walkman aqui do lado só toca uma música agora, já inverti as pilhas mas nada, haha. O primeiro problema que eu vou tentar resolver é esse, o pc e a banda podem esperar.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Fork In The Road

E não é que Neil Young com quase 50 anos de carreira vai lançar um novo álbum dia 7 agora?

Sempre representando um marco musical na música americana, ele ampliou as vertentes da música folk, passando por Country, Hard Rock e ainda representando grande influência no movimento grunge, e agora apresentará seu disco Fork In The Road, um disco amadurecido e que conta com um tema automobilíitico seu Lincoln Continental 1959. Exêntrico não? Já tive a oportunidade de escutar e fica aqui a sugestão do Myspace dele:
Neil Young - Fork In The Road

Depois dessa só falta mesmo as fotos do Tramóia que logo logo eu posto por aqui.